Diante do Altar

Quero sempre estar

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica que vive a Cultura de Pentecostes na presença de Jesus Sacramentado.
.......

Espalhando o Batismo no Espírito Santo

Por que sempre falam do batismo no Espírito na Renovação Carismática Católica? 

Porque ele é o seu núcleo. O Espírito Santo produz o renovação. É por isso que a CCR é também chamado Renovação no do Espírito Santo. Nossa renovação é o que a Igreja e o mundo atravessa quando experimentam um novo Pentecostes. É por isso que o Papa Paulo VI afirmou que a grande necessidade da Igreja era ter um perene "Pentecostes. "O Papa João XXIII, em sua oração, disse, "Senhor, dá-nos um novo Pentecostes", e João Paulo II chamado de "um novo Pentecostes para o mundo." A essência da ação messiânica de Jesus é batizar no Espírito Santo: "O que vem depois me vai batizar com o Espírito Santo e com fogo "(Mt 3:11), "Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Santo Espírito "(Jo 1:33). É o trabalho essencial de Cristo, o cumprimento das profecias messiânicas doAntigo Testamento, quando Deus "derramar o Seu Espírito sobre toda a carne "(Jl 2:28, Atos 2:17).



O Espírito Santo tem dado origem a RCC para espalhar a experiência de Pentecostes em nosso tempo. Devemos dizer católicos mornos e todos os homens e mulheres em nossa sociedade que Jesus é o Senhor, para que Ele ressuscitou e, Ele quer renovar a humanidade no Espírito Santo. Para que a experiência do batismo no Espírito é viver um Pentecostes hoje (Atos 2,3,4). são muitos os que dão testemunho com a sua vida ter tido um Pentecostes hoje. As experiências e transformações de vida de todos os que receberamO batismo no Espírito sejam eles homens, mulheres ou crianças, consagrados ou leigos, são semelhantes aosas dos apóstolos no Cenáculo. É uma graça única que faz a pessoa reconhecer o poder e senhorio de Cristo. No mesmo momento "O homem reconhece que ele não é nada e Deus é tudo"(Pe. Cantalamessa).
"Inteiramente outro." Então, o habitual, espontânea resposta de homens e mulheres do nosso tempo, quandoDeus age sobre eles é a mesma que a dos discípulos no dia de Pentecostes ou Maria no Magnificat. Elesexplodiram em uma torrente de elogios, bêbado no Santo Espírito. Após a experiência, ninguém é capazpara "não falar" de Jesus. Ele está vivo! Ele é o Senhor! O Espírito Santo nos mostra quem é Jesus. Eleensina-nos a obra que Ele veio fazer e que Ele quer que continuemos: anunciar a Boa Notícias todos os dias em todos os sentidos a cada um. Ele não só nos diz o que devemos fazer, mas Ele também abre as portas para onde ele quer que a gente vá.



Sobre o mistério da realidade presente Pentecostes, o Papa Bento XVI afirma: "Quanto mais nós nos fazemos disponível para a palavra de Deus, mais descobrimos que o mistério do Pentecostes está vivo hoje na Igreja. O Espírito do Senhor continua a derramar os seus dons sobre a Igreja para que sejamos  anunciadores credíveis da Palavra de salvação "(Exortação Apostólica "Verbum Domini", 123). 

O batismo no Espírito recebido pelos apóstolos no dia de Pentecostes foi a força motora da evangelização que chegou até nós. O batismo no Espírito vivida por cristãos de hoje é o que vai tornar credível e convincente o anúncio do Evangelho em nosso tempo, dando vida para as palavras de Jesus: "Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já eram aceso! "(Lc 12,49). 
RCC, não pare! Promova, difunda e mantenha-se em pedir a Deus por um novo Pentecostes, uma perenebatismo no Espírito para a Igreja e para cada criatura (cf. Jl 3:01 e ss.).

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: