É, portanto, importante que abracemos o nosso
mandato. Não fomos chamados apenas a ser pessoas que experimentaram um
“Pentecostes pessoal”, que é obviamente muito importante, mas junto com essa
experiência vem uma responsabilidade. Somos chamados a ser canais para as
graças de Pentecostes na Igreja e no mundo. Quando o Espírito Santo desceu
sobre os apóstolos no Cenáculo, todos ficaram cheios do Espírito Santo. Eles
experimentaram não apenas uma renovação pessoal, mas foram também capacitados
com dons tais como a oração em línguas / glossolália e com coragem, o que lhes
permitiu modificar poderosamente a cultura ao seu redor. Eles foram
transformados e Pedro, que era um leigo sem instrução, foi capaz de convencer
de tal forma as multidões que elas aceitaram sua mensagem e foram batizadas.
difundir a Cultura de
Pentecostes. Isto foi enfatizado pelo Papa João Paulo II em 2002, quando ele
disse:
“No nosso tempo, que é tão ávido de esperança, faça que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Ajude a trazer para a vida aquela “Cultura de Pentecostes”, que só ela pode tornar fecunda a civilização do amor e da co-existência amigável entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar “Vinde Espírito Santo! Vinde! Vinde! “(Discurso aos delegados da Renovação no Espírito Santo). Saindo da Espiritualidade de Pentecostes para a Cultura de Pentecostes
“No nosso tempo, que é tão ávido de esperança, faça que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Ajude a trazer para a vida aquela “Cultura de Pentecostes”, que só ela pode tornar fecunda a civilização do amor e da co-existência amigável entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar “Vinde Espírito Santo! Vinde! Vinde! “(Discurso aos delegados da Renovação no Espírito Santo). Saindo da Espiritualidade de Pentecostes para a Cultura de Pentecostes
O desafio para a RCC não é manter a
espiritualidade de Pentecostes limitada ao Grupo de Oração, ou mesmo
restringi-la apenas à Renovação Carismática. A evangelização deve ser uma
prioridade para nós, como foi para os apóstolos, quando deixaram o Cenáculo.
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